A E2Tech lançou oficialmente o XL Party Play, iniciativa que surge após os sucessivos cancelamentos e adiamentos de eventos por causa do surto mundial de COVID-19, trazendo mais oportunidades competitivas às comunidades.

No passado dia 24 de Março foi feito o tease ao XL Party Play que irá constituir uma série de torneios online em vários títulos e com prémios por parte de patrocinadores, com a primeira semana de jogos a estar destinada ao fortnite, popular Battle Royale da Epic Games. É esperado que ao longo das próximas semanas sejam anunciados e disputados mais torneios online da XL Party Play com foco noutros títulos de Esports.

Sobre o projeto, o presidente da E2Tech Pedro Silveira deixou as seguintes palavras: "Face à atual situação que estamos a viver, e tendo em conta que os eventos foram adiados e/ou cancelados, consideramos fundamental criar novas oportunidades para estar junto dos mais jovens, concorrendo para a diminuição do estado de ansiedade que naturalmente impera, e contribuir para o bem-estar mais generalizado.

Por isso queremos continuar a proporcionar iniciativas que permitam o contacto sistemático, com propósito, dos jovens. Para que se divirtam, mantenham o seu espírito competitivo e pensamento estratégico. A participação nos torneios que estamos a criar possibilitará, ainda, que possam habilitar-se a ganhar prémios".

O primeiro torneio irá acontecer nos dias 30 de Março a 5 de Abril, com o vencedor a garantir uma cadeira de gaming da Matrics e um LCD de 55”. As inscrições já estão abertas para a primeira fase onde serão apurados 90 a 95 jogadores para disputar a final no dia 5, com transmissão no canal da RTP Arena e presença de Shikai e JamieDrake.