A Riot Games anunciou durante o dia de hoje o período de testes fechado do seu novo jogo VALORANT, revelando mais detalhes sobre o mesmo e informando que a BETA chega no dia 7 de Abril pelas 14:00.

A BETA fechada estará limitado ao início a jogadores pertencentes a Europa, Canadá, Rússia, Turquia e Estados Unidos da América, estando dependente dos desenvolvimentos relativos à atual pandemia do COVID-19 a inclusão de outras regiões neste programa de BETA fechada, existindo por agora a possibilidade de vir a estar disponível nas mesmas.


Uma atividade irá iniciar na Twitch no dia 7 de Abril com acessos à Closed Beta atribuídos ao assistir aos canais destacados do jogo.

A produtora de jogos informou que todo o progresso dos jogadores selecionados para participar neste período de testes não irá ficar guardado para o lançamento oficial do jogo no Verão de 2020, permitindo a todos entrar de forma igual no FPS da Riot.

No entanto, existem benefícios associados a quem adquirir durante esta fase pontos VALORANT, sendo os mesmos devolvidos no início do jogo com um bónus de 20% como agradecimento pela interação com a loja e skins em desenvolvimento.

Os jogadores interessados em experimentar a Closed Beta devem seguir estes passos: