Qualificador Ibérico para a BLAST Premier Spring Showdown anunciado

A BLAST Premier irá contar com uma equipa ibérica no seu Showdown desta temporada de Primavera, com a RTP Arena Cup a ser anunciada durante esta manhã com uma vaga em jogo na competição internacional.

Com a atual pandemia do COVID-19, a organização do torneio anunciou alterações efetuadas ao formato, dividindo as equipas do Showdown por regiões (Europa e América do Norte) e movendo os qualificadores já conhecidos da CIS Cup e Elisa Invitational para o online, atribuíndo duas vagas extra a este qualificador nórdico.


O último qualificador ibérico para um BLAST foi vencido pelos Giants em Madrid.

O Showdown estava reservado para 10 equipas presencialmente mas irá agora contar com 20, 10 em cada região com grupos de cinco equipas a serem jogados em round robin BO1. O vencedor de cada grupo na Europa irá avançar diretamente para as finais de Primavera, enquanto as outras equipas irão para uma bracket de eliminação única BO3 que irá apurar as últimas duas equipas da região.

Na América do Norte, o processo será semelhante com o top 4 de cada grupo a avançar para a bracket de eliminação onde irão ser qualificadas para as Finais o top 2. Mais informações irão ser reveladas nos próximos tempos relativamente ao qualificador ibérico por parte da RTP Arena.

As equipas nos Showdowns e Finais são as seguintes:

Showdown Europa (31 de Maio a 7 de Junho)Showdown América do Norte (31 de Maio a 7 de Junho)
    
 Astralis NiP MIBR 100 Thieves
 Vitality Convite Evil Geniuses Convite
 Convite Convite Convite Convite
 CIS Cup RTP Arena Cup Convite Convite
 Elisa Invitational Elisa Invitational Convite Convite
    
Finais Europa (15 a 21 de Junho)Finais América do Norte (15 a 21 de Junho)
    
 Natus Vincere G2 Complexity Liquid
 FaZe OG Showdown Showdown
 Showdown Showdown  
 Showdown Showdown  




 
Topo