Está cada vez mais perto o início da edição de primavera do European Masters 2020, contando com a presença das equipas portuguesas de Electronik Generation e For The Win Esports Club no Play-In de acesso à fase principal.

A competição internacional conta pela primeira vez com a presença de duas equipas na mesma edição vindas da LPLOL, parte da sua reestruturação para este ano que viu Portugal perder uma vaga direta nos grupos mas ganhar duas no Play-In onde estarão os EGN enquanto campeões e a FTW enquanto finalista vencida.


A equipa de League of Legends dos EGN está inserida no Grupo B do Play-In. (Foto por WGR LPLOL/João Ferreira)

Também a organização portuguesa dos K1CK que recentemente decidiu apostar fora de portas com uma equipa de League of Legends polaca está presente neste Play-In após o segundo lugar obtido na Ultraliga, tendo disputado ontem a final diante dos AGO Rogue.

Esta fase irá decorrer nos dias 6 a 9 de Abril, apurando as duas melhores equipas de cada grupo para a Knockout Stage onde estarão em jogo quatro vagas para a fase principal da EU Masters, que será jogada nos dias 22 de Abril a 10 de Maio com 150,000€ em prémios.

Estes foram os grupos do Play-In ditados por sorteio:

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
       
 ASUS ROG Elite  EGN  FTW  K1CK Neosurf
 eSuba  Cyber Gaming  Defusekids  PIGSPORTS
 GamerLegion  Intrepid Fox  Kenty  WLGaming
 Vipers Inc  Racoon  MAD Lions  Sector One

A lista de participantes na fase principal da EU Masters Spring 2020 conta com:

 Giants  Schalke Evolution  AGO Rogue  Play-In
 Movistar Riders  mousesports  Singularity  Play-In
 LDLC  Fnatic Rising  Energypot Wizards  Play-In
 Misfits/GamersOrigin  BT Excel  YDN Gamers  Play-In