O Legends of Runeterra, jogo da Riot Games com foco na coleção de cartas, já tem data de lançamento anunciada para PC e Mobile, chegando a todos os utilizadores no dia 30 de Abril.

Este lançamento irá acontecer em sete regiões distintas com 35 champions disponíveis e mais de 400 cartas para o jogo cross-platform que ainda no final do mês de Março recebeu um novo patch (0.9.3) que fez alterações profundas em algumas das mecânicas chave do jogo.


Vídeo de apresentação e lançamento do Legends of Runeterra.

O jogo de cartas estratégico inspirado no mundo de League of Legends irá surgir em simultâneo com o lançamento de um novo set com mais de 120 cartas, com a revelação das cartas e champions a iniciar nos próximos dias. A aplicação estará gratuita na App Store e Play Store,havendo um Moonstruck Poro Guardian exclusivo para todas as contas que fizerem log in no LoR até às 07h59 do dia 8 de maio.

A Riot Games decidiu não apagar o progresso já alcançado até à data, para que os jogadores consigam manter o que adquiriram ou compraram na beta season, temporada que irá agora dar lugar ao sistema ranked.