O primeiro dia de jogos nos Play-Ins da European Masters Spring 2020 não correu de feição às equipas portuguesas, com os conjuntos de FTW e EGN a terminar o dia fora dos lugares de apuramento para os Knock-Outs.

Com início às 17:00, os jogos arrancaram com uma vitória por parte da equipa polaca que representa os K1CK frente aos PIGSPORTS, organização portuguesa que também derrubou os Sector One antes de enfrentar os WLGaming no último confronto do dia, somando a sua primeira derrota para gerar um empate a 3 com registos de 2-1 à entrada para o dia final desta fase de grupos.


A equipa de joo terá uma tarefa bastante complicada à sua espera no 2º dia da EU Masters. (Foto por WGR LPLOL/ João Ferreira)

Nos grupos B e C, as equipas vindas da LPLOL não obtiveram os melhores resultados no início da sua caminhada europeia rumo à fase principal do torneio de 150.000€ – uma vitória inaugural contra os Cyber Gaming deixou os atuais campeões nacionais a sonhar com mais, mas derrotas contra Racoon e Intrepid Fox Gaming atiraram a mesma para o 3º lugar no final deste dia.

A pior situação neste momento é a da FTW, ficando agarrada à calculadora após derrotas frente a Defusekids, Kenty e MAD Lions Madrid. A equipa de João "joo" Pereira fica dependente de terceiros e necessita de um 2º dia perfeito para sonhar com a próxima fase.

Eis as classificações no final do 1º dia de jogos:

 
Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
               
 GamerLegion 3-0  Racoon 3-0  MAD Lions 2-1  K1CK Neosurf 2-1
 eSuba 2-1  Intrepid Fox 2-1  Defusekids 2-1  Sector One 2-1
 ASUS ROG Elite 1-2  EGN 1-2  Kenty 2-1  WLGaming 2-1
 Vipers Inc 0-3  Cyber Gaming 0-3  FTW 0-3  PIGSPORTS 0-3