A última jornada da 2ª fase de grupos da ESL Pro League S11 Europeia terminou hoje com grandes jogos e várias reviravoltas na classificação final, com os suecos fnatic a garantir o 1º lugar e a final da competição.

À entrada para os confrontos decisivos, fnatic, mousesports e Natus Vincere partiam na frente com 9 pontos e em lugares de classificação para os Playoffs, seguidos dos Astralis com menos 3 pontos e os conjuntos de FaZe Clan e OG, já eliminados e a enfrentarem-se para decidir o último classificado desta fase.


Os fnatic continuam numa forma incrível nesta competição. (Foto por HLTV.org)

A necessitar de uma prestação forte, os Astralis deixaram uma mensagem forte e arrasaram por completo com os mousesports, aplicando resultados pesados de 16-3 em Inferno e 16-1 em Dust2 para se juntar ao tiebreaker inevitável entre 3 equipas, com Natus Vincere e fnatic a saberem que uma vitória iria significar 12 pontos e um lugar direto na grande final.

No duelo entre OG e FaZe, a equipa de Marcelo "coldzera" David conseguiu a sua primeira vitória após resultados de 16-13 em Inferno e 16-12 em Mirage, ultrapassando a equipa europeia na tabela classificativa após garantir vantagem no confronto direto.


Os FaZe conseguiram evitar o último lugar após vitória no duelo contra os OG.

A série que iria decidir o 1º classificado foi disputada entre fnatic e Natus Vincere com os suecos a continuarem o seu bom momento de forma com um 2-0 diante da equipa #1 do ranking mundial da HLTV, com parciais de 16-13 em Inferno e 16-9 em Nuke.

Com este resultado, o tiebreaker a 3 entre Mousesports, Astralis e Natus Vincere fez as duas primeiras equipas avançar para a meia final do torneio com $531,000 em prémios, voltando a encontrar-se no dia 11 de Abril para discutir o acesso à final contra os fnatic.

Podes aceder à classificação final desta fase e aos resultados da mesma através da nossa cobertura, onde também estão presentes os Playoffs da ESL Pro League S11 Europeia.