A equipa Norte Americana dos Team Liquid sagrou-se nesta noite campeã da ESL Pro League S11 Norte Americana, derrubando na grande final o conjunto dos Evil Geniuses por 3 mapas sem resposta.

Disputada à melhor de 5 mapas, a grande final da competição de $219,000 iniciou pelas 22:00 com um mapa de vantagem para os Team Liquid por vir da bracket superior, necessitando apenas de dois mapas para vencer e começando o veto.


A equipa de Stewie2K teve um percurso tranquilo nos Playoffs rumo ao troféu da EPL S11 NA.

Dust2, Vertigo, Nuke e Inferno foram os mapas escolhidos – o favoritismo estava do lado dos Team Liquid apesar das duas séries BO3 bastante equilibradas que aconteceram nos dias 3 e 10 de Abril contra os EG, que se apresentavam com o seu novo treinador, o brasileiro Wilton "zews" Prado.

Desta vez a equipa de Jake "Stewie2K" Yip não encontrou grandes adversidades rumo ao seu objetivo, acabando por conseguir vitórias de 16-11 e 16-9 nos dois primeiros mapas para encerrar a série com um 3-0, sagrando-se campeões desta temporada.

Com este resultado, a equipa irá receber $90,000 ($75,000 pela vitória e $15,000 pelas vitórias na fase de grupos), tendo os Evil Geniuses de se contentar com $45,000. Todos os resultados desta temporada e classificações finais podem ser consultadas aqui.