Esta quinta feira marcou o fim da fase de grupos na competição BLAST Rising, com a equipa portuguesa dos sAw a ficar pelo caminho após não atingir qualquer vitória na 2ª volta do Grupo D.

Com três grupos já finalizados, Heretics, AVEZ, Secret e sAw iam decidir as últimas duas vagas nas eliminatórias com os franceses a levarem uma vantagem de 6 pontos sobre as restantes equipas do grupo – os portugueses tiveram um início tremendo contra os Heretics ao assegurar as primeiras sete rondas no Inferno, acabando ao intervalo apenas com uma vantagem de 8-7.

Após perder a ronda de pistolas e as duas seguintes, a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira conseguiu alcançar um 14-11 e parecia encaminhada para a sua 1ª vitória do dia, no entanto Lucas "Lucky" Chastang e restante comitiva dos Heretics tinha outros planos e asseguraram mesmo as últimas cinco rondas para completar a sua reviravolta, 14:16 era o resultado final.


As equipas de CS:GO da Península Ibérica ficaram todas pela fase de grupos na BLAST Rising.

Já apurados para a próxima fase, os Heretics ainda ajudaram as contas portuguesas ao assegurar vitórias frente a AVEZ por 16:10 no Inferno e um 19:16 no Nuke contra os Team Secret, jogo suado em que os franceses partiram de trás e recuperaram de um 9-15.

A depender apenas de si, os sAw entraram no Nuke para defrontar os Secret num jogo onde tudo parecia correr bem após colocarem noe rondas a atacar e três das primeiras cinco a defender. A vencer por 12:08, a equipa portuguesa não conseguiu fechar o jogo e permitiram aos Secret oito rondas consecutivas, perdendo por 12:16 e vendo as suas hipóteses de seguir em frente diminuir.

Num jogo sem história, os AVEZ derrotaram de forma confortável os sAw por 16:06 em Mirage e eliminaram os portugueses, vencendo posteriormente os Team Secret por 16:11 em Nuke para carimbar o 2º lugar do Grupo D.

Os Playoffs jogam-se nos dias 18, 19, 21 e 22 de Maio com os seguintes confrontos nos quartos de final:

Endpoint  vs  AVEZ
Nordavind  vs  FATE
Japaleno  vs  HAVU
Heretics  vs  ALTERNATE aTTaX

Podes seguir a competição de 30,000€ e rever todos os resultados da fase de grupos através da nossa cobertura.