Tuurtle anuncia saída da DETONA

O jogador brasileiro Matheus "Tuurtle" Anhaia anunciou durante a noite a sua saída da DETONA Gaming, pouco mais de um ano após o seu ingresso na equipa de CS:GO.

Oriundo da C4, o jovem de 21 anos ingressou na DETONA no início de 2019 após ter sido stand-in na Liga PRO da Gamers Club de Fevereiro que foi conquistada pela equipa, sucedendo a Wesley "hardzao" Lopes no quinteto onde alinha Vinicius "vsm" Moreira.

Desde então, Matheus "Tuurtle" Anhaia contribuiu para diversos primeiros lugares e pódios em qualificadores regionais e competições, entre as quais se destacam a vitória no Grupo D da América Latina na ESL Pro League S9 para disputarem as finais mundiais do torneio com $600,000 em prémios que decorreu em Montpellier, França.


Tuurtle saiu da DETONA em busca de novos desafios, estando aberto a propostas.

Já na segunda metade de 2019, a DETONA venceu o qualificador brasileiro para o torneio internacional OMEN Atlantic Challenge que se realizou em Lisboa, sagrando-se campeões após derrotar na final o conjunto francês dos Heretics.

Na ESL Pro League S10, a equipa terminou a 1ª fase de grupos no 2º lugar atrás dos Sharks e não conseguiu replicar o sucesso obtido anteriormente, terminando no 4º lugar do Grupo A na 2ª fase de grupos realizada nas Américas. Neste ano de 2020, a DETONA esteve em Los Angeles a lutar pela qualificação para a primeira temporada da Flashpoint mas não conseguiu alcançar a vaga na competição de $1,000,000.

Esta é a segunda baixa em dois meses para a DETONA que viu Filipe "fP1" de Caires partir para a Evidence após uma curta estadia de três meses no projeto, ficando agora reduzida a três jogadores. A DETONA conta neste momento com:

 André "tiburci0" Rossetto
 Vinicius "v$m" Moreira
 Lucas "Lucaozy" Neves

 Henrique "rikz" Waku (Treinador)




 
Topo