As equipas de Movistar Riders e sAw venceram os seus confrontos por 2-0 neste sábado para definir uma grande final entre ambas, deixando pelo caminho os Vodafone Giants e Cream Real Betis.

Com apenas quatro equipas restantes desde o início da bracket final no fim de semana passado, Movistar Riders e Vodafone Giants foram as primeiras equipas a entrar para o servidor. O veto iniciado pelos portugueses viu Inferno, Train e Vertigo serem os mapas escolhidos.


Os Movistar Riders superaram os Giants para chegar ao jogo decisivo da prova.

O conjunto espanhol começou melhor no Inferno com um 6-0 mas permitiu aos Giants a partir de um force recuperar as rédeas da partida e fechar a metade com um 8-7 aos quais juntaram a ronda de pistolas, no entanto Lucas "steel" Lopes e companhia com um T side dominante permitiram apenas mais um ronda aos portugueses antes de fechar a partida com um 16:10.

No Train e encostados à parede, os Giants deram uma réplica excelente ao vencer no lado CT por 12:03, vencendo a ronda de pistolas após a troca de lado. A equipa de Ricardo "fox" Pacheco voltou a cair para um armado inferior e viram os Movistar Riders colocar ronda após ronda para alcançar o matchpoint num 15:14.

Quando o jogo parecia perdido, Renato "renatoohaxx" Gonçalves deu esperanças ao conseguir prevalecer numa situação 2vs4 de MAC-10 e Glock para levar o jogo ao Overtime, acabando os Giants por cair com um 19:16.


Os sAw confirmaram o favoritismo e disputam amanhã um dos jogos mais importantes da sua temporada.

Na 2ª série do dia, foram os sAw e os Cream Real Betis a dar espetáculo no servidor. Nuke, Train e Dust2 foram os mapas escolhidos com os sAw a conseguir manter a 1ª metade equilibrada após um início em falso. No lado CT, a história foi outra e o domínio da equipa de Tiago "JUST" Moura foi evidente com 9 rondas vencidas em 11 disputadas para fechar o mapa com um 16:10.

No Train, os sAw começaram novamente a perder tal como no 1º mapa mas conseguiram recuperar no lado CT com 9 rondas conquistadas. O jogo foi-se mantendo equilibrado até ao fim com sequências de rondas trocadas entre as equipas, terminando com Renato "stadodo" Gonçalves a  vencer o 1vs1 contra Miguel "Blastinho" Llombart na Ronda 28 para selar a presença dos portugueses na final – 16:12 foi o resultado.

Amanhã pelas 14:00 temos BO5 entre Movistar Riders e sAw a valer uma vaga no BLAST Showdown Europeu, torneio de acesso às finais de Primavera que conta com estas equipas. Podes seguir toda a RTP Arena Cup conosco através da cobertura dedicada à competição ibérica.