A aproximar-se da sua fase final, a Master League Portugal já tem definidas as equipas que vão participar na Final Four da 5ª temporada, fruto da vitória dos sAw sobre os eXploit nos dois mapas da série.

À entrada para a Jornada 7, apenas os sAw tinham a presença assegurada nos Playoffs com quatro equipas ainda a lutar pelas outras 3 vagas de acesso à próxima fase, entre as quais estavam os eXploit como 5º classificado a 1 ponto do Top 4.


Com 14 vitórias em 14 jogos, a equipa de MuTiRiS entra nos Playoffs invicta.

A equipa de Fábio "BuJ" Ferreira participou no jogo inaugural da jornada e precisamente contra o único conjunto invicto nesta temporada da MLP, estando obrigada a pontuar para manter o sonho mas a não conseguir fazê-lo. Um duplo 16-3 num Vertigo e Dust2 sem história selaram o destino dos eXploit que falham a presença na Final Four, ficando assim definidos os restantes participantes.

A decisão de apuramento do título de campeão da Master League Portugal V conta com:

sAw Nexus2 Baecon
Vodafone Giants FTW

As outras três equipas ainda podem trocar de posição entre si nesta jornada, estando em jogo o seeding para a Final Four. Podes ver os vários cenários de empate possíveis e a forma como terminam no nosso artigo dedicado às "Contas dos Playoffs e Manuntenção na MLP V".