Segundo um report do DBLTAP, a equipa dinamarquesa dos Astralis está neste momento a explorar opções uma vez que Andreas "Xyp9x" Højsleth decidiu ausentar-se temporariamente do projeto.

Fontes próximas da equipa indicaram que a mesma está neste momento a treinar com o treinador Danny "zonic" Sørensen após terem falhado tentativas de assinar com Jonas "Lekr0" Olofsson dos Ninjas in Pyjamas e de acelerar o processo de transferência de Patrick "es3tag" Hansen junto dos Heroic, jogador dinamarquês que irá juntar-se ao gigante da região no dia 1 de Julho.


Xyp9x está na porta de saída do lineup ativo dos Astralis por iniciativa própria.

O jornalista francês neLendirekt afirma nas suas redes sociais que os Astralis tentaram assegurar junto dos Vitality o jogador do Reino Unido Alex "ALEX" McMeekin, jogador que se encontra no banco da equipa francesa mas que terão visto o seu pedido recusado por se tratar de um oponente direto no grupo A do Showdown Europeu na BLAST Premier.

Os motivos que levaram à decisão de Andreas "Xyp9x" Højsleth não são conhecidos, deixando os Astralis com um caso problemático em mãos após Lukas "gla1ve" Rossander também se ter ausentado devido a problemas médicos.

O lineup ativo dos Astralis para os próximos compromissos está reduzido a:

 Nicolai "device" Reedtz
 Peter "dupreeh" Rasmussen
 Emil "Magisk" Reif
 Jakob "JUGi" Hansen

 Danny "zonic" Sørensen (Treinador)