A organização Gamers Without Borders que anunciou diversos torneios solidários com um prémio total de $10,000,000 para instituições de caridade revelou mais informações relativas à sua competição de CS:GO.

Apresentado na semana passada, o Gamers Without Borders de CS:GO conta com seis equipas europeias de alto calibre e $2,000,000 em prémios, juntando-se agora às mesmas os conjuntos de Team Liquid e 100 Thieves que irão disputar entre si um jogo de exibição a representar o cenário Norte Americano.


A árvore da competição e horários dos jogos do Gamers Withour Borders. (Menos 1 hora em Portugal Continental relativamente ao CEST)

Na Europa, o formato envolve uma bracket de eliminação única de partidas BO3 (com excepção da final que será BO5) com as equipas de Natus Vincere e mousesports a começarem diretamente nas meias finais, enquanto que na América do Norte irá realizar-se apenas uma série BO3 única.

O vencedor irá angariar $750,000 para uma instituição solidária da sua escolha, havendo também destaque para a aplicação de um novo formato semelhante ao do VALORANT, que verá as equipas jogarem até atingirem treze rondas ao contrário das tradicionais 16 que atribuem a vitória.