O novo FPS da Riot Games já se encontra disponível em Portugal Continental, trazendo consigo o novo mapa, agente, modo de jogo e também um Passe de Batalha com vários conteúdos para serem desbloqueados.

Pouco antes do dia 1 de Junho chegar ao fim, o VALORANT já tinha disponibilizado as notas do seu patch 1.0 com mudanças em vários dos agentes e revelado algumas informações sobre o contéudo de lançamento do primeiro dia, sendo agora conhecidos os detalhes.

O novo modo de jogo intitulado "Spike Rush" encontra-se em BETA e promete partidas mais rápidas com uma duração entre 8 a 12 minutos, intensificando severamente o uso de habilidades por parte dos agentes que terão mais pontos de ultimate atribuídos e power-ups aleatórios colocados no mapa.


As novas animações de seleção de agente presentes com o lançamento do jogo.

O Ascent, quarto mapa introduzido no jogo, inclui uma nova mecânica com portas que podem ser fechadas e destruídas através de dano. A Reyna é o 11º agente a chegar ao jogo – baseada no México, possui um set de habilidades destinado a duelos e activado através dos abates conquistados, podendo ficar invisível, recuperar vida, "cegar" os inimigos e aumentar as suas capacidades de disparo.

O Passe de Batalha (também intitulado Contrato de História) possui 10 capítulos diferentes de cinco níveis cada que necessitam de ser desbloqueados através de 1000 VALORANT Points, havendo também um nível extra gratuito presente em cada capítulo.

Os jogadores que adquirirem o Passe de Batalha podem desbloquear Radianite Points e cosméticos para diversas armas tais como a faca – "Kingdom Melee" é o último item disponível na primeira temporada do jogo, uma faca com o mesmo modelo da "Prism Knife".

Para jogar, basta seguires estes passos:

1. Criar conta Riot Games em https://signup.euw.leagueoflegends.com/en/signup
2. Fazer download do jogo em https://playvalorant.com/