A equipa portuguesa dos sAw teve hoje o seu 3º jogo e a sua melhor prestação até agora no Showdown Europeu da BLAST Premier Spring, não conseguindo no entanto a vitória e ficando fora da corrida pela próxima fase.

Vindos de derrotas contra Astralis e NiP, os portugueses começavam a ver as suas hipóteses a encurtar e tinham no jogo contra os ENCE uma das melhores oportunidades de recuperar a esperança, partida BO1 que abriu oficialmente o 3º dia de jogos.

Com o dust2 a ser o mapa escolhido, os sAw perderam a ronda de pistolas mas responderam logo após com cinco rondas consecutivas ganhas, deixando os ENCE voltar à partida que terminava com um 08:07 ao intervalo.


Uma grande prestação dos sAw não foi suficiente para levar o mapa aos ENCE.

A equipa de Ricardo "rmn" Oliveira igualou o marcador com a 2ª ronda de pistolas e cedeu o eco, recuperando com o seu próprio para iniciar uma sequência de rondas até ao 13:09. Com o marcador em 14:10 e a vitória cada vez mais próxima, os portugueses não conseguiram fechar a partida e acabaram por perder por 14:16.

Dependentes dos Astralis para continuarem com o sonho vivo uma vez que vão defrontar os Vitality na última ronda (amanhã pelas 15:45), os sAw viram os franceses dominar o Nuke e vencer por 16:06 para atingirem a marca dos 5 pontos, não conseguindo fugir matematicamente do último lugar.

Caso os sAw vençam os Vitality e os Astralis percam diante dos ENCE nesta quinta feira, ambas as equipas terminariam igualadas na tabela classificativa a 3 pontos, no entanto os dinamarqueses levam vantagem no confronto direto.