A organização da Master League Portugal revelou durante esta noite o MVP da fase regular da sua 5ª temporada, elegendo o jogador espanhol dos sAw Omar "arki" Chakkor como o mais valioso da prova.

O MVP ESC Online foi decidido em conjunto pela administração da liga e votação de jornalistas, premiando a prestação de um dos elementos dos sAw que tiveram um percurso perfeito ao longo da fase regular, somando 14 vitórias em 14 mapas disputados e entrando com a seed mais alta para as eliminatórias da liga.


O MVP Fraglíder da Final Four da MLP IV repetiu o feito, sendo eleito o MVP ESC online da fase regular na MLP V.

Ao longo das 7 jornadas, o jogador dos sAw somou 242 abates, 48 assistências, 1.95 K/D, 50.41% de headshots, 31 entry kills e 13 clutches colocados, sendo apenas superado nesta última estatística em específico por Bruno "suka" Meira que virou 18 rondas desfavoráveis a favor dos Galatics.

A fase final da Master League Portugal V inicia já no próximo dia 8 de Junho com a partida entre sAw e FTW, estando a outra meia final marcada para o dia 10 de Junho entre Vodafone Giants e Nexus2 Baecon, estando em jogo 11.500€ dos 13.000€ anunciados no início da temporada.