As equipas de Complexity, Spirit e Heroic ficam pelo caminho na DreamHack Masters Spring, depois de perderem na 2ª ronda da Lower Bracket.

Os Complexity defrontaram a equipa sueca dos Fnatic. O 1º mapa a ser disputado nesta série foi Train, escolha dos fnatic, que demonstraram o porquê de terem escolhido este mapa e venceram por 16-11. Os Complexity não se deixaram abalar e igualaram a série, ao vencerem o Nuke, em OT por 19-17.

O mapa decisivo foi Mirage onde a equipa de Maikil "Golden" Selim se superiorizou e venceu por 16-06, vencendo assim a série por 2-1 e apurando-se para a fase seguinte, enquanto que os Complexity ficaram pelo caminho.

Os Complexity de poizon foram eliminados da DreamHack Masters Spring.

Os Spirit tinham a difícil tarefa de defrontar os MAD Lions que se têm apresentado numa excelente forma nos últimos tempos. A equipa de Asger "AciilioN" Larsen continuou o seu bom momento de forma e derrotou a equipa russa por 16-12 em ambos os mapas, Mirage e Nuke, e eliminaram a equipa dos Spirit deste torneio.

Os Heroic defrontaram os franceses dos Vitality, e iniciaram logo esta série em vantagem, ao vencerem o Dust2 por 16-10. A equipa francesa, guiada mais uma vez por uma excelente prestação de Mathieu "ZywOo" Herbaut conseguiu dar a volta à série ao vencer os dois mapas seguintes, Dust2 e Vertigo, por 16-09 e 16-06, respetivamente, enviando a equipa de Casper "cadiaN" Møller para casa. 

Existe ainda um jogo por disputar desta 2ª ronda da Lower Bracket entre Astralis e NiP, onde a equipa derrota será eliminada do torneio.