O dia de hoje na DreamHack Masters Spring ficou marcado pela eliminação dos Astralis e pelo apuramento dos dois finalistas da bracket superior, G2 e BIG que vão discutir entre si uma vaga na grande final da competição.

Os jogos iniciaram com a série entre NiP e Astralis na 2º ronda da bracket inferior, BO3 onde a equipa que fosse derrotada seria eliminada deste torneio. Numa série muito disputada, os NiP conseguiram vencer o primeiro mapa da série, Train, por 16-12. A resposta dinamarquesa surgiu e empatou a série após um 16-08 em Nuke, segundo mapa da série.

No mapa decisivo, a equipa sueca levou a melhor ao vencer os dinamarqueses por 22-18, num mapa extremamente bem disputado. Depois deste jogo, foi altura de se disputar as meias-finais da bracket superior que opôs G2 a Natus Vincere e BIG a FaZe.

A equipa de XANTARES conseguiu surpreender os FaZe e garante a presença na final da bracket superior.

No jogo entre G2 e Natus Vincere, os franceses conseguiram vencer a série por 2-0, com vitórias em Mirage e Dust2, por 22-19 e 16-12, respetivamente, enviando assim a equipa de Aleksandr "s1mple" Kostyliev para as meias-finais da bracket inferior onde irão enfrentar MAD Lions ou fnatic.

O jogo que terminou há poucos minutos entre BIG e FaZe viu a equipa alemã a garantir a presença na final da bracket superior após surpreender os gigantes europeus. A equipa de Marcelo "coldzera" David saiu derrotada em Nuke e Inferno com resultados de 16-09 e 16-05 respetivamente, tendo o vencedor da série entre NiP e Vitality como o seu próximo oponente. 

Com estas vitórias, os G2 irão enfrentar os BIG na final da bracket superior, confronto que irá acontecer já no dia 10. A cobertura deste torneio pode ser acompanhada aqui.