A DreamHack Masters Spring aproxima-se a passos largos do seu fim na Europa e na América do Norte com as grandes finais a ficarem definidas em ambas as regiões.

Com três séries BO3 agendadas para este Sábado, os jogos iniciaram com o embate entre BIG e FaZe Clan. Nuke, Mirage e Dust2 foram os mapas escolhidos no veto iniciado pela equipa alemã que iniciou a partida com um lado T avassalador, conseguindo 12 rondas até ao intervalo antes de fechar com um atordoante 16:04.

Os FaZe demoravam a dar uma resposta convincente e os BIG iam aproveitando para se destacar, conseguindo um 10:05 na 1ª parte do Mirage. A equipa internacional não se rendeu e conseguiu levar o mapa a Overtime após uma defesa sólida, não conseguindo evitar a eliminação após um 22:19 (2-0).


Os BIG de XANTARES vão medir forças com os G2 pelo título da DreamHack na Europa.

Na América do Norte, o clássico entre Liquid e Cloud9 arrancou as hostilidades com a equipa de Keith "NAF" Markovic a entrar a todo o gás, vencendo a escolha de mapa do seu oponente sem grandes dificuldades – 16:04 foi o resultado final no Overpass para lançar os Liquid na frente.

Os C9 não se deixaram afetar e mantiveram o Nuke equilibrado, conseguindo estar a vencer por 12:09 antes dos Liquid solidificarem a sua defesa com sete rondas consecutivas para fechar a série com um 16:12 e bilhete para defrontar os 100 Thieves por um lugar na grande final da América do Norte.

Vertigo, Overpass e Dust2 foram escolhidos para a série BO3 que viu um 1º mapa equilibrado ter de ser resolvido em Overtime, caíndo para o lado dos Liquid com um 19:17 após uma performance de outro mundo de Jonathan "EliGE" Jablonowski com 42 kills e 113.5 ADR.

Seguindo para a sua escolha de mapa, os Liquid fecharam confortavelmente o BO3 em Overpass com um 16:05, não dando qualquer hipótese ao conjunto dos 100 Thieves que termina a DreamHack Masters Spring Norte Americana no 3º lugar.


EliGE e NAF foram os MVPs das séries contra 100 Thieves e Cloud9 respectivamente.

Neste Domingo serão encontrados os campeões da DreamHack Masters Spring na Europa e América do Norte, torneios com $160,000 e $100,000 em prémios respectivamente. As equipas de G2 e FURIA possuem um mapa de vantagem nas finais BO5 por chegarem da bracket superior.

A série entre G2 e BIG irá arrancar pelas 13:50 enquanto que o jogo entre FURIA e Liquid está agendado para as 19:30 – podes aceder à cobertura Europeia aqui e à cobertura Norte Americana aqui.