A Evil Geniuses derrotou durante a madrugada a equipa brasileira da FURIA por dois mapas a um num jogo tenso para marcar encontro com a MIBR no jogo do título da BLAST Premier Spring Norte Americana.

Após perder no dia anterior para a MIBR, a EG encontrou uma FURIA que tinha eliminado o conjunto da Team Liquid, medindo forças em Vertigo, Inferno e Train após o veto iniciado pela equipa brasileira que procurava uma final 100% nacional junto da sua congénere.


Com o resultado 13-11 a favor no Train, Breeze e stanislaw colocaram um clutch 2vs5 com defuse a 0.6 segundos do fim. (Foto por HLTV.org)

A atacar no Vertigo, a FURIA conseguiu 10 rondas a atacar mas não teve grande sucesso na sua defesa, deixando a EG com duas sequências de rondas atingir o 14:12. O lado CT da FURIA organizou-se para colocar quatro rondas consecutivas e o 1º mapa por 16:14, favor que viria a ser retribuído mais tarde pela Evil Geniuses.

Sempre em vantagem até ao intervalo, a EG viu os brasileiros começar um lado T incrível e alcançar o 14:11, ficando mais próximos da tão desejada final. A recuperação de Ethan "Ethan" Arnold e restante equipa foi impressionante ao negar as últimas cinco rondas para operar uma reviravolta e vencer por 16:14, forçando o Train.

Com um 9-6 após o CT, a FURIA não teve um lado terrorista produtivo, conseguindo apenas três rondas isoladas para perder por 12:16, despedindo-se com $65,000 e 800 pontos BLAST Premier. A grande final entre MIBR e Evil Geniuses será disputada pelas 23:30 deste Domingo.