A equipa dos Complexity sagrou-se campeã da BLAST Premier Spring Europeia após derrotar por dois mapas a um o conjunto dos Team Vitality na grande final da competição com $500,000 em prémios.

O último dia de jogos na BLAST iniciou com o confronto entre FaZe e Vitality para decidir o 2º finalista na Europa – um jogo bastante emotivo e cheio de reviravoltas viu os franceses vencer por 19:15 no Nuke e 16:14 no Dust2 para assegurar a sua presença no jogo do título e uma vaga nas finais globais do circuito BLAST Premier.

Com $65,000 já assegurados para ambas as equipas, estava em jogo na grande final uma diferença de $270,000 no pagamento final e o título de campeão na BLAST Premier Spring. A série começou com domínio absoluto por parte dos Vitality que levaram a sua escolha de mapa de forma convincente com um 16:02.


O "Juggernaut" dos Complexity conquistou o primeiro grande título internacional. (Foto por HLTV.org)

A equipa internacional não se deixou afetar pela derrota pesada no 1º mapa e equilibrou as contas com uma vitória arrancada a ferros no Mirage, conseguindo na última ronda levar o jogo a Overtime onde prevaleceram com um 19:16.

No decisivo Nuke, os Vitality tiveram o melhor começo mas permitiram aos Complexity uma recuperação no fim da 1ª metade para colocar 7 rondas a atacar. Com um empate a 12 rondas, a equipa de Benjamin "blameF" Bremer conseguiu colocar quatro rondas consecutivas para fechar a série e sagrar-se campeã.

Os Complexity levam para casa $335,000 do 1º lugar e a primeira grande vitória desde que se comprometeram a construir um "Juggernaut". Podes rever toda a BLAST Premier Spring Europeia aqui – pelas 23:30 irá iniciar a grande final na América do Norte entre MIBR e Evil Geniuses.