A Evil Geniuses conquistou a divisão Norte-Americana da BLAST Premier Spring durante esta madrugada após bater na grande final a brasileira MIBR por dois mapas sem resposta.

Numa final bastante antecipada pelos brasileiros, Dust2, Inferno e Overpass foram os mapas selecionados num veto iniciado pela MIBR. Em jogo, o título de campeão norte-americano da BLAST, uma diferença de $95,000 entre classificações e uma vaga nas finais globais que terão $1,500,000 em prémios.


A Evil Geniuses vingou a derrota contra a MIBR e sagrou-se campeã da BLAST Premier Spring Norte Americana. (Foto por HLTV.org)

O conjunto norte-americano apresentou-se mais forte no Dust2 onde chegaram a estar a vencer por 9-2 antes de ceder as últimas seis quatro da metade. A troca de lados manteve o sentido do jogo com a EG a colocar seis consecutivas para atingir o ponto de jogo no 15:06. Quando o mapa parecia terminado, a MIBR levou o jogo até ao 15:14 mas não conseguiu forçar o Overtime, perdendo por 16:14.

O Inferno teve uma MIBR mais forte nos momentos iniciais mas uma partida bastante equilibrada na qual a EG atingiu primeiro o ponto de jogo, salvo pela MIBR para levar o jogo a OT. No tempo extra, Tarik "tarik" Celik e companhia encerrou o assunto e completou a sua vingança com um 19:15 para se sagrar campeã.

A Evil Geniuses leva para casa os $160,000 destinados ao 1º lugar e a vaga nas finais globais enquanto que a MIBR terá de se contentar com os $65,000 do 2º lugar. Podes rever todas as finais da BLAST Premier Spring Norte-Americana aqui.