sAw falha qualificação para a DreamHack Open Summer Europeia

A equipa portuguesa dos sAw não conseguiu qualificar-se nesta noite para a DreamHack Open Summer Europeia, acabando por cair na série decisiva frente aos conjuntos dos OG por dois mapas a zero.

Vencedor do qualificador ibérico, os sAw entraram na árvore de eliminação única junto de outras seis equipas qualificadas e uma convidada, os OG que ocupam neste momento o lugar #21 do ranking mundial. Os portugueses começaram o seu percurso pelas 11:00 contra a equipa dos Syman, necessitando de duas vitórias para alcançar o seu objetivo.

Os sAw começaram mal contra o conjunto do Cazaquistão e estiveram a perder por 01:11 na sua escolha de mapa, iniciando posteriormente uma reviravolta incrível que só viria a terminar no 19:16 a favor de Christopher "MUTiRiS" Fernandes e companhia.


rmn foi o MVP dos sAw na partida contra os Syman.

Um 05:10 a defender no Train não impediu os portugueses de regressar ao jogo no 2º mapa, iniciando um ataque forte onde acabaram por ceder apenas quatro rondas, colocando as últimas quatro consecutivas para virar um 12:14 para 16:14, marcando encontro com os OG que não tiveram dificuldades para vencer os Elites.

O jogo decisivo a valer uma vaga arrancou pelas 20:30 com os sAw a iniciar o veto que ditou Dust2, Inferno e Nuke como mapas para jogar. A equipa de Ricardo "rmn" Oliveira conseguiu as primeiras três rondas da metade mas viram o seu ataque ser totalmente anulado pelos OG, voltando a colocar apenas mais uma ronda para conseguir o 04:11.

Nova ronda de pistolas permitiu aos portugueses encurtar a distância mas os OG apresentaram-se mais fortes e fecharam a partida com um 16:06. A tarefa para os sAw não era fácil e foi precisamente isso que se comprovou no lado CT, conseguindo apenas quatro rondas isoladas ao lidar com a ofensiva da equipa de Issa "ISSAA" Murad.


Os sAw não conseguiram ombrear com a equipa dos OG no jogo decisivo a valer a vaga no torneio de $90,000. (Foto por HLTV.org)

Após a troca de lado, surgiu a reação dos sAw que conseguiram a obrigatória ronda de pistolas para começar a aparecer no marcador, conseguindo atingir um 07:11 antes de ver os OG afastarem-se novamente no mapa, acabando por perder com um 16:08 para ver a sua hipótese de qualificação desaparecer - a equipa portuguesa assegurou $3,000 com a sua prestação.

A DreamHack Open Summer Europeia joga-se nos dias 8 a 16 de Agosto com $90,000 em prémios, sendo estas as vagas alocadas:

 Endpoint OG
 Convite Convite
 Convite Convite
 Convite Convite




 
Topo