Liquid e Gen.G completam Playoffs do cs_summit 6 Norte-Americano

As últimas duas vagas nos Playoffs do cs_summit 6 na América do Norte foram ocupadas durante a noite/madrugada pelas equipas de Liquid e Gen.G após derrotarem os conjuntos de FURIA e Cloud9 respectivamente.

Com Evil Geniuses e 100 Thieves a aguardar nas eliminatórias após vencerem os seus grupos, os dois duelos que iriam encerrar a fase de grupos no torneio RMR tiveram início pelas 20:00 e 23:00 com FURIA e Liquid a serem as primeiras a entrar para o servidor.


A equipa de arT foi eliminada do cs_summit 6, juntando-se à MIBR nos últimos lugares do Grupo A.

Apesar de serem equipas do mesmo nível, a FURIA aparecia como favorita devido ao seu bom historial de resultados frente aos Liquid que procuravam quebrar a sua sequência de derrotas para o conjunto brasileiro, jogando-se a série em Vertigo, Nuke e Inferno.

A Liquid começou a atacar na escolha da FURIA e fez estragos com 11 rondas asseguradas antes do intervalo, cedendo as primeiras rondas da 2ª metade antes de fechar a partida com um 16:08. O 2º jogo foi em tudo idêntico ao primeiro com um lado T novamente dominante que rendeu 10 rondas, traduzindo-se posteriormente num resultado final de 16:10.

A reencontrar-se pela 2ª vez no Grupo B, Gen.G e Cloud9 discutiram a última vaga nos Playoffs. Com uma vitória assegurada previamente por 2-0, o BO3 decisivo voltou a iniciar em Vertigo e desta vez com uma vitória mais expressiva do conjunto de Sam "s0m" Oh por uns esmagadores 16:05.


koosta foi um dos elementos vitais na reviravolta dos Gen.G contra os Cloud9. (Foto por HLTV.org)

Quando a história parecia começar a repetir-se, os Gen.G aguentaram o jogo e operaram a sua reviravolta com duas vitórias por 16:13 em Inferno e Nuke, tendo Kenneth "koosta" Suen em evidência com 69 abates e 91.1 de ADR na série.

À entrada para os Playoffs, todas as equipas presentes já asseguraram $9,000 e 1625 pontos RMR preciosos. Esta fase será jogada numa árvore de eliminação dupla com início amanhã, sendo estes os jogos inaugurais:

100 Thieves  vs  Liquid
Evil Geniuses  vs  Gen.G




 
Topo