A prestação dos sAw no Eden Arena: Malta Vibes #1 chegou ao fim neste Domingo com uma derrota por dois mapas a um contra o conjunto dos Nordavind, falhando o acesso à desejada grande final.

Um percurso quase perfeito ao longo desta semana viu os sAw vencer o Grupo A e superar durante o dia de ontem os ALTERNATE aTTaX com direito a reviravolta nos quartos de final, medindo forças com o conjunto europeu de Kevin "HS" Tarn.

Com $2,500 assegurados, uma vitória nesta fase garantia pelo menos mais $7,500 no cheque final de cada equipa. Dust2, Inferno e Vertigo foram os mapas escolhidos após o veto iniciado pelos portugueses que nunca conseguiram atingir a liderança na sua escolha de mapa.


Os sAw despediram-se do Eden Arena: Malta Vibes #1 com o Top 4 e $2,500.

A perder por 10:05 antes da troca de lado, os sAw conseguiram um início melhor no lado CT para reduzir a diferença para apenas uma ronda, no entanto os Nordavind tinham outros planos e com seis rondas consecutivas fechavam o 1º mapa com um 16:09.

Encostados à parede, os sAw deram uma boa réplica no Inferno com um 7-2 a abrir no lado T que viria a tornar-se num 8-7 ao intervalo. Uma defesa sólida por parte de Tiago "JUST" Moura e companhia cedeu apenas três rondas aos nórdicos, vencendo o mapa por 16:10.

No Vertigo, a 1ª metade favoreceu os Nordavind que atingiram uma vantagem de cinco rondas para colocar pressão nos sAw. Com um lado T incrível, os portugueses quase levaram o jogo a Overtime, acabando por cair com um 16:14 no derradeiro mapa.