A equipa feminina de CS:GO dos Vodafone Giants carimbou durante a tarde a sua qualificação para o DreamHack Showdown Summer europeu após derrotar as Izako Boars Ladies por dois mapas a zero.

Disputado na sexta feira, o qualificador da ESEA viu as equipas Deftfox, Arcane Wave e SKADE.fe onde atua a portuguesa Ana "ZAna-th" Queiroz garantirem a presença no torneio de $25,000 – as wagman tinham conseguido uma vaga mas foram desqualificadas por infração do regulamento posteriormente.

Como resultado, a vaga deixada em aberto foi disputada hoje pelas equipas eliminadas pelas wagman – Vodafone Giants Red e Izako Boars Ladies. O BO3 arrancou pelas 16:00 com uma vitória convincente por parte do conjunto ibérico, 16:01 em Inferno numa partida sem grande história.

O Nuke revelou-se mais renhido entre ambas as equipas como as Giants de Marta "D7" Asensio e Aida "Aida" Simão a conseguirem 8 rondas no lado T antes da troca de mapa. O equilíbrio foi uma constante até aos momentos finais do jogo onde a equipa ibérica conseguiu fechar o jogo a seu favor com um 16:12.

A DreamHack Showdown Summer 2020 europeia joga-se nos dias 17 a 19 de Julho com as seguintes equipas:

 
 Galaxy Racer.fe  Team Originem
 SKADE.fe  Arcane Wave
 DeftFox  Vodafone Giants Red