A FPF Esports revelou durante a tarde os jogadores que irão integrar a convocatória portuguesa para o torneio de preparação 2vs2 disputado no FIFA, o Play x Unite 2020 que já teve início no dia 6 de Julho.

#4 do ranking mundial Xbox e um dos 12 melhores jogadores na EA Sports Summer Cup Series que decorre, Diogo Mendes do Sporting CP é o primeiro nome confirmado na competição, fazendo dupla com o vencedor do FPF Esports Masters by MEO que terá a sua final no dia 12 de Julho na Cidade do Futebol.

Gonçalo "RastaArtur" Pinto da TS Warrior Player e Tiago "TiagoAraujo10" Araújo da For The Win vão discutir o título de campeão nacional no próximo domingo e a vaga PS4 para representar Portugal no Play x Unite 2020.


Portugal inicia a sua prestação no dia 13 de Julho no Play x Unite 2020.

O selecionador Armando Vale deixou as seguintes palavras sobre a competição: "O grupo no qual estamos inseridos, assim como o outro, é um bastante complicado e que nos vai obrigar a jogar no limite máximo da concentração.

Numa abordagem rápida – e sem conhecimento dos jogadores que cada seleção irá nomear – a Itália, para além de ser um adversário a evitar dado o estado de ligação, tem ainda o líder do ranking mundial da PS4 e muitos outros bons valores que pode adicionar à sua equipa.

No caso da Bélgica e Suécia, acaba por ser bastante semelhante porque são seleções que nos remetem logo para jogadores como Stefano Pinna, Ollellito, OliBoli, Gilles, etc. São países com grandes referências no FIFA internacional, a par do nosso. Será complicado qualquer tipo de antevisão exceto a da competitividade e equilíbrio no grupo"

Os grupos da prova são os seguintes:

Grupo A Grupo B
   
 Inglaterra  Portugal
 Alemanha  Bélgica
 Polónia  Itália
 Suíça  Suécia