O dia não correu de feição para as equipas portuguesas com o início dos Playoffs na Betano Masters Europe, terminando as prestações de Nexus2 Baecon e FTW nesta competição.

Qualificados no 2º lugar dos seus grupos, Baecon e FTW defrontaram Nexus e BIG Academy respectivamente em séries à melhor de 3 mapas, não havendo segundas oportunidades em caso de derrota. A equipa de João "KillDreaM" Ferreira foi a primeira a entrar no servidor para defrontar o conjunto romeno.

Um Mirage sem história terminou 16:03 a favor dos Nexus que passaram por maiores dificuldades na escolha de mapa dos portugueses, acabando no entanto por prevalecer e levar a série com uma vitória por 16:12 no Inferno.


A FTW esteve muito perto do Top 4 mas não conseguiu manter a sua vantagem contra os BIG Academy.

A FTW defrontou o conjunto alemão em Nuke, Vertigo e Dust2, conseguindo superiorizar-se na escolha de mapa do seu adversário após Overtime. Um 19:17 em Nuke abriu mais perspectivas em torno de um triunfo português que não se materializou por detalhes no Vertigo, acabando a FTW por perder 16:13.

O Dust2 acabou por ser o mapa menos equilibrado desta série, terminando com as aspirações da equipa de Rui "rizz" Lima que saiu derrotada por 16:08. Amanhã jogam os Unicorns of Love contra os L4Org pelas 15:00 e os eXploit com os Vodafone Giants pelas 18:30.

Podes continuar a seguir toda a competição através da nossa cobertura.