Foram revelados detalhes sobre a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), com destaque para a existência de um qualificador aberto e a ausência da BOOM, equipa que ganhou a 1ª etapa desta competição.

Uma das novidades para esta etapa, apelidade de "The Conquest", é a existência de dois qualificadores abertos online, que serão disputados entre dia 28 de Julho e 5 de Agosto. As equipas que vencerem os qualificadores abertos irão lutar por uma vaga nos playoffs do CBCS, contra as quatro equipas que obtiveram pior classificação na 1ª etapa.

A primeira fase da competição, após os qualificadores, será disputada em BO1. A competição será jogada de forma online na sua integridade, à semelhança do que aconteceu na primeira etapa do CBCS.

A equipa de felps, que venceu a 1º etapa do CBCS não irá disputar a 2º etapa desta competição (Foto por HLTV.org)

Depois desta primeira fase da competição, as duas melhores equipas irão garantir lugar diretamente nas meias-finais, enquanto que o 3º e 4º classificado irão garantir vaga nos quartos-de-final. As restantes quatro equipas irão defrontar-se para decidir qual destas irá garantir os dois lugares restantes nos quartos-de-final.

A 2º etapa do CBCS não irá contar com Sharks, Reapers e com os campeões da 1º etapa, a BOOM. As equipas que irão estar em prova entre 23 de Julho e 27 de Agosto irão ser Black Dragons, Evidence, FURIA Rivalry, Imperial, INTZ, Prodigy, Redemption e Santos.

Os jogos da 1º jornada serão os seguintes:

Quinta-feira, 23 de Julho
Jogo 1 – Redemption vs. INTZ
Jogo 2 – Imperial vs. FURIA Rivalry
 
Sexta-feira, 24 de Julho
Jogo 1 – Prodigy vs. Black Dragons
Jogo 2 – Evidence vs. Santos