Terminou mais uma jornada da SuperWeek na LEC com mais uma equipa a assegurar a sua presença nos Playoffs e três a ficarem fora da corrida pelos Playoffs à entrada para a última jornada da fase regular.

Com 16 jornadas disputadas, apenas MAD Lions, Rogue e G2 tinham confirmada a presença na próxima fase com as restantes sete equipas a lutar pelas últimas três vagas com vários cenários em aberto; obrigado a vencer, o Schalke 04 continua a realizar um milagre e está cada vez mais perto de uma das maiores reviravoltas da história.

A equipa onde o português Rodrigo "rLT" Oliveira atua como analista está neste momento com 6 vitórias consecutivas, passando de um registo de 1-10 para 7-10 após este triunfo sobre os Vitality, uma das equipas que já não pode seguir em frente.


Depois de chegar aos Playoffs na Primavera, os Origen de Guilhoto não vão conseguir repetir o feito nesta temporada.

Nem tudo foi bom para os portugueses na LEC uma vez que os SK Gaming prevaleceram sobre os Origen e garantiram os Playoffs, significando que a equipa orientada por André "Guilhoto" Guilhoto já não pode seguir em frente, um resultado desapontante face ao Top 4 conquistado no Split de Primavera.

Em risco de falhar os Playoffs pela 1ª vez na história, os Fnatic mantiveram-se vivos e melhoram as suas possibilidades após derrotar os Excel. O jogo entre G2 e Misfits já não contava para muito mas terminou com a vitória a favor da equipa de Rasmus "Caps" Winther.

No jogo de encerramento da noite, os Rogue surpreenderam os MAD Lions com um "backdoor" e impediram que a equipa assegurasse desde já a presença no Mundial, estando agora ambas empatadas no 1º posto com um registo de 12-5.


A classificação da LEC à entrada para a última jornada da fase regular.

A LEC regressa para a sua jornada decisiva neste Domingo pelas 16:00 e as equipas de Vitality, Misfits e Origen já não conseguem chegar aos Playoffs, faltando ocupar apenas dois lugares entre Excel, Fnatic e Schalke 04.

As organizações britânicas possuem mais 1 vitória que o clube alemão, dependendo apenas de si para encerrar o elenco que irá disputar os Playoffs. Uma vitória de ambas deixará no Schalke 04 de Rodrigo "rLT" Oliveira um sentimento agridoce, equipa que não terá tarefa fácil amanhã diante dos MAD Lions.

Em baixo, os horários e jogos deste Domingo:

16:00 – Vitality x Misfits
17:00 – MAD Lions x Schalke 04
18:00 – Rogue x Origen
19:00 – G2 x Excel
20:00 – Fnatic x SK