O Apex Legends Global Series Super Regional #4 Europeu ainda decorre neste Domingo mas já não conta com presença portuguesa após as eliminações de K1CK e NEW nas meias finais do qualificador para o Major.

Durante este sábado, NEW.PT e INZE também fizeram parte do contingente português mas abandonaram a prova mais cedo do que as equipas de Rui "nightyz" Silva e Francisco "k4shera" Alves que estiveram em destaque e dominaram os seus grupos para chegar a esta fase.


A equipa de k4shera não foi capaz de replicar a forma exibida nas primeiras rondas do qualificador.

Com concorrência mais apertada, os NEW não tiveram um dia feliz e acabaram no último lugar do seu grupo com apenas 4 pontos, fruto de um 6º lugar e de uma eliminação em 4 rondas. No grupo B, os K1CK conseguiram uma melhor prestação mas não foi suficiente para avançar, ficando no 15º lugar com 12 pontos.

Os 10 melhores de cada grupo seguiram em frente para as finais que ainda decorrem rumo ao Major Europeu que inicia no dia 13 de Setembro com $140,000 em prémios. Para os portugueses resta o Last Chance Qualifier, disputado nos dias 15 a 17 de Agosto.