A DreamHack Open Summer Europeia teve início durante o dia de ontem e já viu a sua primeira ronda de jogos terminar, com Heroic, Complexity, BIG e OG a somarem vitórias.

O Grupo A abriu a competição neste sábado e contou com as equipas de Heroic, BIG, Endpoint e MAD Lions a disputarem os primeiros pontos. O 1º jogo da tarde teve os BIG, equipa #1 do ranking mundial a defrontar os Endpoint.

Os Endpoint iniciaram esta série a surpreender os alemães em Vertigo, vencendo por 16-13, mas excelentes performances de Florian "syrsoN" Rische e Ismailcan "XANTARES" Dörtkardeş conseguiram dar a volta à série vencendo o Dust2 e o Mirage por 22-18 e 16-03, respetivamente.

syrsoN conduziu a sua equipa à vitória com mais uma excelente performance individual (Foto por HLTV.org)

O 2º jogo da tarde de ontem opôs os Heroic aos seus compatriotas MAD Lions, com a equipa treinada por Nicolai "HUNDEN" Petersen, que foi colega de equipa da maioria dos jogadores dos MAD Lions, a vencer ambos os mapas de forma tranquila, por 16-08 em Mirage, e por 16-09 em Inferno, garantindo assim o 1º lugar do Grupo A no final desta 1ª ronda de jogos.

O grupo B foi disputado na tarde de hoje, com os Complexity a enfrentarem os forZe e os OG a defrontarem os Spirit. Os Complexity iniciaram a série a vencer os forZe por 16-11 em Overpass. A equipa russa respondeu da melhor maneira e venceu o Mirage por 19-17, deixando todas as decisões para o mapa decisivo que seria Nuke.

Em Nuke, a equipa de Benjamin "blameF" Bremer teve uma excelente a prestação a terrorista, perdendo apenas 2 rondas, garantindo assim a vitória no mapa por 16-08 e consequentemente a série por 2-1.

Num jogo muito equilibrado, os OG de Aleksib conseguiram garantir os 3 pontos.

Logo após este jogo, os OG enfrentaram os Spirit numa série muito bem disputada entre ambas as equipas. Os OG começaram mais fortes e conseguiram vencer o Dust2 por 16-11. Seguiu-se o mapa escolhido pela equipa de Aleksi "Aleksib" Virolainen, Mirage, com a equipa russa a garantir a vitória por 16-11, com excelentes prestações individuais de Artem "iDISBALANCE" Egorov e de Nikolay "mir" Bityukov.

À semelhança do outro jogo deste grupo, o mapa decisivo foi Nuke, com a equipa dos OG a vencer por 16-12 e a levar assim os 3 pontos depois deste duelo. Após a 1ª ronda de jogos na DreamHack Summer Europeia, as classificações são as seguintes:

Grupo A P Grupo B P
       
 Heroic  3  Complexity 3
 BIG 3  OG 3
 Endpoint  0  Spirit  0
 MAD Lions 0  forZe 0