A 1ª ronda de jogos na DreamHack Summer Norte Americana terminou durante a madrugada com as equipas dos Chaos, Liquid, TeamOne e FURIA a somarem vitórias.

O Grupo A decorreu no dia de ontem, com os Liquid, que recentemente anunciaram a saída do treinador Eric "adreN" Hoag, a enfrentar os Ze Pug Godz em Vertigo e Inferno, onde venceram por 16-05 e 16-10 respetivamente. Este torneio marca a estreia de Michael "Grim" Wince pelos Liquid, que realizou um excelente jogo ao alcançar um rating de 1.72.

Grim foi o melhor jogador a nível estatístico na sua estreia pelos Liquid (Foto por HLTV.org)

O outro jogo do Grupo A viu os Chaos vencerem os Triumph por 2-0. O primeiro mapa disputado nesta série foi Mirage, mapa escolhido pelos Chaos, que conseguiram vencer por 16-06. No mapa escolhido pelos Triumph, Nuke, a equipa de Alan "Shakezullah" Hardeman não foi capaz de se superiorizar e acabou por sair derrotada por 16-02.

De notar que os Triumph perderam recentemente o jogador que brilhou pelos Team Liquid, Michael "Grim" Wince, pelo que este torneio marca a estreia de Kaleb "moose" Jayne pela equipa norte-americana dos Triumph.

O dia de Domingo foi marcado pelos jogos do Grupo B onde a FURIA enfrentou os compatriotas dos Yeah e os Cloud9 mediram forças com os TeamOne. No duelo entre as equipas brasileiras, a FURIA levou a melhor, vencendo em Inferno e Mirage por 16-02 e 16-14, respetivamente.

Os TeamOne estão no 1º lugar do Grupo B depois de conseguirem dar a volta à série contra os Cloud9 (Foto por HLTV.org)

No outro jogo do Grupo B, a vitória também sorriu a uma equipa brasileira, a dos TeamOne. O jogo não começou da melhor maneira para a equipa de Pedro "Maluk3" Campos, que perdeu a sua escolha de mapa, Nuke por 19-15.

A equipa brasileira não se deixou abalar com esta derrota e venceu os dois mapas seguintes, Inferno e Dust2, por 16-04 e 16-05, surpreendendo assim os Cloud9, que eram a equipa favorita para vencer esta série.

Após a 1ª ronda de jogos na DreamHack Summer Norte Americana, as classificações são as seguintes:

Grupo A P Grupo B P
 Chaos 3   TeamOne  3
 Liquid 3   FURIA  3
 Ze Pug Godz 0   Yeah  0
 Triumph 0   Cloud9  0