Os quartos de final da Superliga Orange LVP Summer 2020 foram disputados neste início de semana e as equipas de Movistar Riders e Vodafone Giants já conhecem os seus oponentes na próxima fase dos Playoffs.

Fruto dos dois primeiros postos assegurados na fase regular, as equipas com presença portuguesa puderam saltar os quartos de final que viram os Team Queso medir forças com os Cream Real Betis numa das partidas e os G2 Arctic, uma das surpresas desta temporada, a defrontar os S2V.


Os Movistar Riders escolheram defrontar os Cream Real Betis nas meias finais da prova.

Na segunda feira, teve lugar o BO5 entre Team Queso e Cream Real Betis com o 6º classificado a começar melhor e a levar os dois primeiros jogos após 30 e 40 minutos com direito a reviravolta no late game da 2ª partida. Os Queso ainda conseguiram reduzir a diferença mas acabaram eliminados no 4º jogo.

Também por 3-1 venceram os G2 Arctic numa série que teve todos os jogos a rondar os 30 minutos e de sentido único. Vitórias confortáveis de G2A e S2V nos primeiros dois jogos deixaram a série empatada com os dois jogos seguintes a caírem para os G2 Arctic.

Sem datas ainda definidas, os Movistar Riders de Francisco "Xico" Cruz e Rúben "rhuckz" Barbosa irão defrontar os Cream Real Betis enquanto que os Vodafone Giants de Amadeu "Attila" Carvalho e Miguel "FearlessS" Santos medem forças com os G2 Arctic.