A equipa polaca de League of Legends dos K1CK fez história nesta quarta feira ao derrubar os AGO Rogue na grande final da quarta temporada na Ultraliga, conquistando a prova para a organização portuguesa.

Depois de uma fase regular ligeiramente abaixo da que foi produzida na temporada de Primavera, os K1CK Neosurf fizeram o seu caminho até à série decisiva com vitórias por 3-0 frente a Illuminar e Gentlemen’s Gaming e 3-1 frente aos Pompa Team na meia final dos Playoffs.

Com a final da 3ª temporada perdida para os AGO Rogue, a equipa de Łukasz "Puki Style" Zygmunciak tinha em mãos a hipótese de obter vingança e não a desperdiçou, começando melhor a final BO5 com um jogo que durou 32 minutos e onde os K1CK nunca perderam a liderança da partida.


Os K1CK Neosurf recuperaram da final perdida na Primavera e são os novos campeões da Ultraliga. (Foto por K1CK)

Muito perto de fazer o 2-0, os K1CK Neosurf permitiram aos AGO Rogue recuperar no late game para fechar uma partida a seu favor após 44 minutos e 50 abates totais entre ambas as equipas. Nova pressão por parte dos K1CK resultou num jogo tranquilo que não chegou aos 28 minutos e que deixou a organização portuguesa com dois pontos de campeonato.

O tão aguardado momento para Patryk "Mystiques" Piórkowski e companhia chegou com o jogo 4 onde voltaram a entrar bem e a assumir o domínio do jogo, conseguindo ir completando objetivos e ampliando a sua liderança para se sagrarem campeões.

Para casa, os K1CK Neosurf levam cerca de 6,800€ e o estatuto de cabeças de série no evento principal da European Masters Summer, evitando Movistar Riders, Schalke 04 Evolution e o vencedor da competição francesa na fase de grupos do evento internacional que se segue com 150,000€ em prémios.