A fase de grupos da DreamHack Open Summer Europeia chegou ao fim com as equipas de Heroic e OG a completarem o elenco presente na próxima fase, os Playoffs a quatro equipas.

Depois dos apuramentos de BIG e Complexity durante o dia de ontem, reservadas para hoje estavam as séries decisivas dos grupos A e B com Heroic e Endpoint a abrirem o dia. Com uma performance dominante, a equipa dinamarquesa venceu no Inferno, escolha do seu oponente, por uns expressivos 16:03.

A equipa britânica de Max "MiGHTYMAX" Heath correu atrás do prejuízo e quase foi feliz no Mirage, chegando a estar a vencer por 13:07 mas permitindo aos Heroic a reviravolta em tempo regular para 16:14, acabando os Endpoint por ser eliminados.


Os Heroic bateram os Endpoint e têm encontro marcado com os Complexity. (Foto por HLTV.org)

O duelo que se seguiu colocou no servidor as equipas #13 e #28 do ranking mundial, OG e forZe respectivamente para disputar a última vaga. Uma partida semelhante ao Mirage da outra série viu o conjunto russo chegar a um 12:07, no entanto uma performance inspirada da equipa de Valdemar "valde" Bjørn permitiu aos OG levar o mapa por 16:14.

Na sua escolha, o lineup internacional até começou pior mas foi a tempo de recuperar na 1ª metade para um 9-6 a atacar. Já no lado CT, os OG cederam apenas quatro rondas e fecharam a série com um 16:10 favorável, seguindo em frente para as eliminatórias.

A DreamHack Open Summer Europeia está reduzida a quatro equipas e regressa no dia 15, sendo estes os jogos:

Dia 15, 12:00 – Complexity  x  Heroic
Dia 15, 15:00 – BIG  x  OG
Dia 16, 15:00 – Grande Final