O qualificador fechado europeu rumo ao FunSpark ULTI aproxima-se a passos largos do fim e já estão entregues as duas vagas para o evento presencial com a vitória dos HAVU no Grupo B da prova.

Depois dos forZe terem saído por cima do Grupo A no dia de ontem e carimbado o seu passaporte rumo à China, as equipas de HAVU, Sprout e AGO decidiam entre si qual delas iria triunfar no seu grupo com os polacos a aguardar na final pelo desfecho da série entre finlandeses e alemães.


A equipa de xseveN derrubou Sprout e AGO para assegurar a última vaga europeia no evento de $300,000.

Os Sprout começaram melhor a série com um 16:10 em Nuke (escolha de mapa dos HAVU) mas foram os finlandeses quem sorriu no final, conseguindo levar o Vertigo por 22:19 e completar a sua reviravolta no Dust2 com um 16:08 para avançar rumo à final do grupo.

Na decisão do Grupo B, a equipa do recém chegado Sami "xseveN" Laasanen surpreendeu os AGO com vitórias por 16:12 no Nuke e 16:10 no Vertigo, juntando-se aos forZe na grande final e no evento que será disputado no início de Dezembro na China com $300,000 em prémios.

Amanhã às 12:00, forZe e HAVU vão decidir o campeão do qualificador com $15,000 reservados para o vencedor. Estas são as equipas já confirmadas no FunSpark ULTI:

 FURIA  TYLOO
 Chaos  forZe
 HAVU  Qualificador Asiático
 Convite  Convite