O segundo qualificador aberto da Master League Portugal terminou e já são conhecidas as seis equipas que irão disputar o qualificador fechado da 6ª temporada após os apuramentos de VALORANTERS e CoreDosBinho.

45 equipas disputaram nesta sexta feira a árvore de eliminação única BO1 na esperança de repetir os feitos de Rhyno, ZEROZONE e Einheit que no dia anterior carimbavam a sua presença na luta pelas vagas na Master League Portugal VI.

Com menos presença espanhola, 6 equipas portuguesas conseguiram atingir os quartos de final onde quatro ficaram do mesmo lado da árvore, garantindo mais uma vaga nacional no qualificador fechado. Os VALORANTERS superaram 1XNET e marcaram encontro com os EGN & Friends que não tiveram argumentos para discutir o jogo, perdendo por 16:06 no Train.


Os VALORANTERS de dead confirmaram a sua presença no qualificador fechado rumo à MLP VI.

Vindos de uma vitória por 31:29 nos Oitavos de Final, os espanhóis success que alinharam com o português Diogo "SYON" Oliveira superaram os UCAM para encontrar os portugueses CoreDosBinhos que tinham deixado para trás na ronda anterior o novo lineup dos S4M0.

Um jogo que parecia decidido a favor dos success viu os portugueses forçar o Overtime no Inferno e completar a sua reviravolta, vencendo por 19:15 e assegurando uma vaga importante. O qualificador fechado da Master League Portugal VI joga-se nos dias 25 a 28 de Agosto com as seguintes equipas:

 NPlay GTZ Bulls  Rhyno
 VALORANTERS  CoreDosBinho
 Einheit  ZEROZONE

Podes aceder à árvore completa do 2º qualificador e a páginas de jogo com estatísticas e demos através da nossa cobertura.