S.L Benfica com futuro incerto nos Esports - Report

Segundo informações apuradas pelo Fraglíder junto de fontes próximas do processo, o Sport Lisboa e Benfica poderá dar um passo atrás no que diz respeito à sua presença nos Esports.

O clube encarnado já tinha revelado publicamente em 2017 na Web Summit que equacionava a sua posição no mercado, acabando por fazer a sua entrada no meio dois anos mais tarde com a contratação do brasileiro Henrique "Zezinho" Lempke tal como avançado meses antes pelo Fraglíder.

A aposta no antigo elemento da Team Gullit revelou-se certeira e não foi preciso aguardar para a mesma dar frutos - um mês e uma semana após a sua apresentação oficial, o brasileiro surpreendia o mundo em Paris com a conquista da FUT Champions Cup #4 no mês de Fevereiro, escrevendo o seu nome na história.



Meio ano depois, o cenário é outro neste momento com a divisão de Esports do clube a passar por um momento mais frágil. Vencedora do processo de candidatura privado realizado, a empresa ROAR do ex-futebolista Ruud Gullit foi até agora responsável pela entrada do S.L. Benfica nos desportos eletrónicos e pela gestão do projeto.

No entanto, fontes próximas do clube confirmam ao Fraglíder que o S.L. Benfica cortou as ligações à ROAR, passou a divisão de Esports para gestão interna e entregou a pasta aos departamentos digital e de marketing, acabando a responsabilidade por ficar junto deste último mencionado.

Ligado à ROAR, a continuidade de Henrique "Zezinho" Lempke ao serviço do clube da Luz é pouco provável numa altura em que faltam poucas semanas para o arranque da nova temporada no FIFA 21. Neste momento, fontes referem ao Fraglíder que o encerramento da divisão de Esports é a possibilidade mais forte e que a mesma deverá acontecer nos próximos tempos.




 

Conteúdo de excelência para um público exigente.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Criado em 1999 e com o objectivo de ser um projecto abrangente das comunidades e para as comunidades de jogadores, o Fraglíder tornou-se a maior e mais respeitada comunidade de eSports em Portugal.

Tendo sempre como objectivo apoiar as comunidades nacionais de jogos online, o Fraglíder recebeu como prémio do seu trabalho um lugar de destaque em Portugal, fruto da dedicação de muitos, que ajudaram a crescer a história do Fraglíder.

Facebook



Games don't make me violent, stupid people do !

Copyright © 2018 Fraglíder

Topo