O primeiro torneio europeu de Legends of Runeterra foi apresentado nesta tarde com o Masters of Europe Chronicles of Targon, competição que irá reunir as 16 melhores nações do velho continente.

Lançado mundialmente em Abril, o LoR é jogado de forma individual mas terá nesta competição um formato de equipas compostas pelo três melhores jogadores de cada país no ranking europeu, sendo essa escolha feita no dia 12 de Outubro.

As nações participantes serão definidas ordenadamente pela nacionalidade dos jogadores no topo do ranking, iniciando a fase de grupos no dia 7 de Novembro e terminando a mesma no dia 22 com as duas melhores equipas de cada grupo de quatro a avançarem para os Playoffs.

As finais serão jogadas nos dias 28 e 29 de Novembro onde será definido o campeão europeu – mais detalhes sobre o formato e prémios monetários desta prova serão revelados mais tarde no portal oficial. Todas as equipas necessitam de ter pelo menos 2 jogadores Master, sendo também necessário ter disputado um mínimo de 40 jogos.