Esta 6ª feira marcou o fim do qualificador fechado rumo à DreamHack Open Fall, com os Sprout a assegurar o 1º lugar, os Bet7 sAw o 3º lugar e os mousesports a última vaga no torneio RMR nestas últimas 3 séries disputadas.

A equipa portuguesa já tinha garantido durante o dia de ontem a sua qualificação histórica após uma vitória incrível sobre os Movistar Riders, entrando no servidor para defrontar os Endpoint após a vitória dos Sprout sobre os North por 2-0 (16:10 Dust2, 22:20 Vertigo).

Com a 3ª seed mais alta do qualificador em jogo, os Bet7 sAw não acusaram pressão contra os Endpoint e levaram o Dust2 por 16:06 após um lado T avassalador, fechando a série em Vertigo com um 16:10 favorável à equipa de Tiago "JUST" Moura.


Os Bet7 sAw garantiram o 3º lugar no qualificador fechado para a DreamHack Open Fall.

Na série mais decisiva do dia, os Movistar Riders falharam pela 1ª vez um evento RMR desde que o circuito foi criado. Após presenças na ESL One: Road to Rio e cs_summit 6 online Europeu, a equipa de Alejandro "mopoz" Cano perdeu para os mousesports por 16:06 em Inferno e 19:15 no Nuke, dizendo adeus ao objetivo de estar presente na DreamHack Open Fall.

A DreamHack Open Fall será o 3º torneio europeu rumo ao próximo Major de CS:GO e joga-se nos dias 15 a 25 de Outubro com $115,000 em prémios, contando com a presença das seguintes equipas:

 FaZe  mousesports  sAw  Vitality
 GODSENT  Astralis  fnatic  G2
 OG  Heroic  NiP  BIG
 Endpoint  North  ENCE  Sprout

Podes rever todo o percurso das equipas no qualificador fechado através da nossa cobertura.