Os Sharks Esports são a primeira equipa a carimbar acesso à grande final sul americana da ESL Pro League XII após derrotar os BOOM numa série que necessitou de ter os três mapas disputados.

Vindos de vitórias frente a Havan Liberty e Isurus respectivamente, lobos e tubarões entraram para o servidor para se enfrentarem na final da árvore superior, estando em jogo o lugar na partida do título com um mapa de vantagem.

Na sua escolha de mapa, a equipa de Leonardo "leo_druNky" Oliveira conseguiu adiantar-se no BO3 ao levar o Dust2 por 16:08, colocando pressão na equipa de Ricardo "boltz" Prass. A BOOM chegou ao intervalo do Inferno a vencer por 9-6 mas viu os Sharks virarem para um 12:10 e ficarem mais próximos de assegurar o mapa.


A Sharks irá entrar na grande final da ESL Pro League S12 com um mapa de vantagem.

Uma sequência de seis rondas por parte de João "felps" Vasconcellos e companhia levou a série até ao seu mapa decisivo, Mirage. Pela 3ª vez na série, verificou-se um 9-6 ao intervalo a favorecer os Sharks que começaram melhor no lado CT para alcançar um 13-6.

A equipa orientada pelo português Hélder "coachi" Sancho não vacilou e, após ceder quatro rondas, fechou o BO3 com um 16:10 em Mirage. Com esta vitória, os Sharks estão confirmados na série à melhor de 5 mapas que irá decidir o campeão sul americano da ESL Pro League S12.

A grande final será disputada no dia 27 de Setembro, com os tubarões a saberem na noite de 26 para 27 qual será o seu oponente nessa partida – BOOM ou Havan Liberty.