Depois da FURIA, os 100 Thieves são a segunda equipa a alcançar a grande final da 12ª temporada na ESL Pro League Norte-Americana após derrotar os Evil Geniuses por dois mapas sem resposta.

A equipa de Ethan "Ethan" Arnold foi a melhor ao longo da fase regular desta edição com um registo de 6-1 mas caiu para a árvore inferior ao perder por 2-0 contra a FURIA, encontrando do outro lado os 100 Thieves que eliminavam numa série renhida os Liquid, campeões da 11ª temporada.


jks teve contributo importante no apuramento dos 100 Thieves para a grande final. (Foto por HLTV.org)

Dust2, Inferno e Train foram os mapas escolhidos no veto iniciado pelos 100 Thieves, começando melhor os Evil Geniuses que conseguiram colocar 10 rondas no lado T. Uma sequência incrível de 11 rondas levou a equipa de Joakim "jkaem" Myrbostad ao 15:10, completando a sua reviravolta após algumas rondas cedidas com um 16:14.

A história do Inferno foi quase tirada a papel químico do mapa anterior: os EG alcançaram um 10:05 a atacar e viram os 100 Thieves gerar uma resposta forte, voltando os australianos a vencer por 16:14 para alcançar uma final inédita.

A grande final da ESL Pro League S12 NA joga-se neste Domingo pelas 18:00 numa série à melhor de cinco mapas onde a FURIA entra com um de vantagem – podem rever todo o percurso desta temporada na nossa cobertura.