Depois de domingo terem-se qualificadas as equipas para a primeira Cup da ROG VALORANT Master Series, hoje encontrámos os finalistas: ehehxd e B7 Warriors vão disputar o título.

Os jogos começaram no Ascent esta tarde, entre UCAM e ehehxd. Foram os UCAM que escolheram o mapa mas os seus adversários conseguiram levar a overtime e vencer 14-12 no prolongamento.

O segundo mapa foi um domínio total dos ehehxd até ao 12-1, quando os UCAM tiveram uma recuperação incrível até ao 12-12. No fim, foram os ehehxd a fechar no overtime com o mesmo resultado do primeiro mapa, 14-12.

O segundo jogo foi entre B7 Warriors e a última equipa espanhola presente, os Team 28. Com os B7 a confirmar a sua pick no Haven, tiveram um começo e mid-game fortes. Enquanto que os espanhóis ainda recuperaram algumas rondas, fora os B7 a fechar o Haven 13-08.

Seguiu-se Ascent, um mapa que, apesar de uma vantagem constante dos B7, foi muito mais renhido e fechado com uma boa jogada de Alexandre "Phatt" Silva com um resultado de 13-09 – 2-0 na série. Ambas equipas têm agora um dia de pausa até às finais, que vão ser jogadas quinta-feira, dia 1 de outubro.

A final está agendada para as 18h00 na Twitch da RTP Arena entre ehehxd e B7 Warriors.