A ESL anunciou há breves momentos os grupos para os torneios regionais da IEM New York 2020 que irão decorrer online entre os dias 6 e 25 de Outubro.

O torneio que irá decorrer em três regiões do mundo, Europa, América do Norte e zona CIS, com um prize pool total de $250,000 e pontos para o ESL Pro Tour ranking. Para além disto, na América do Norte e na zona CIS o torneio será contabilizado para o ranking RMR. 

A América do Norte irá ter um prize pool de $60,000, onde 12 equipas irão estar distribuídas por 2 grupos, com as 3 melhores de cada grupos a conseguirem garantir a vaga nos playoffs da competição.  Na zona CIS, 12 equipas divididas em 2 grupos irão estar na disputa pelo prize pool de $50,000.

À semelhança da do que acontece na região norte-americana as melhores três concorrentes de cada grupo irão marcar presença nos playoffs. A Europa será a única região onde o torneio não irá contar para o ranking RMR.

A competição de $140,000 irá iniciar-se com 8 equipas divididas em 2 grupos, onde apenas as duas melhores irão garantir presença na fase final.

A distribuição das equipas pelos grupos será a seguinte:

América do Norte

Grupo A Grupo B 
   
 FURIA  Team Liquid
 Evil Geniuses  100 Thieves
 Imperium Esports  Team One
 Triumph  Chaos EC
 Rebirth  RGB
 New England Whalers  Mythic

CIS

Grupo A Grupo B
   
 Natus Vincere  Winstrike
 forZe  Nemiga
 Virtus.pro  ETHEREAL
 K23  Spirit
 Cyber Legacy  Gambit Youngsters
 Espada  HellRaisers

Europa

Grupo A Grupo B 
   
 Vitality   FaZe
 G2 Esports  BIG
 fnatic  Heroic
 Complexity  OG