A Lisboa Games Week confirmou nas suas redes sociais que a edição deste ano não se irá realizar, sendo assim cancelada com regresso do evento agendado para 2021.

Agendada para os dias 19 a 22 de Novembro, a 7ª edição do LGW iria acontecer na FIL | Parque das Nações com componentes de Gaming e Esports presentes, no entanto os desenvolvimentos desfavoráveis relativos à pandemia da COVID-19 inviabilizaram os esforços em poder ter o evento no próximo mês.

No que diz respeito a Esports, a Lisboa Games Week iria acolher a Grande Final da WGR LPLOL e também a conclusão da primeira competição deste ano da WGR LPCS, circuito de 50.000€ que foi suspenso em Março com cancelamento do 2º split e das cups de Primavera e Verão.

Em finais de Julho e inícios de Agosto, a FIL ainda trabalhava junto das entidades competentes para definir e ajustar as normas de segurança em vigência para que esta edição que se esperava condicionada, não estando tais condições reunidas.

[UPDATE 13/10 20:50]

A 7ª edição da Lisboa Games Week já tem datas avançadas para 2021, reservando os dias 25 a 28 de Novembro para a realização do seu evento. Em comunicado, informa-se que o adiamento partiu de uma decisão consensual após auscultação permanente junto de todos os parceiros e patrocinadores do evento.