Edição de 2020 da LPCS cancelada por completo

A administração da Liga Portuguesa de Counter-Strike (LPCS) emitiu um novo comunicado relativo ao futuro da sua prova, informando que os Playoffs adiados para Novembro e a Grande Final do circuito não serão jogados.

Inicialmente com um circuito todo planeado para ser jogado em LAN e com os grupos da 1ª temporada de 2020 jogados na Clickfiel Arena, a LPCS viu a pandemia inviabilizar a realização dos Playoffs da sua competição, seguindo-se um longo período de silêncio que só foi quebrado no início de Maio.

Na altura, as Cups de Primavera e Verão foram canceladas bem como o 2º Split, reservando-se os Playoffs para Novembro antes da Lisboa Games Week, evento que foi oficialmente cancelado nesta semana e que acolheria as Grandes Finais da LPCS.


"A LPCS não se considera atualmente em capacidade de proporcionar às equipas e jogadores as condições ideais de competição" 

Com "todos os factores" considerados e a proposta da LPCS para 2020 (circuito totalmente presencial), a administração "considera que a competição acabou por perder um dos seus pilares e propósitos centrais devido às presentes circunstâncias", procedendo assim ao cancelamento total da prova e edição 2020.

No fim do comunicado, pode ler-se que a LPCS irá compensar as equipas pelas despesas e encargos com viagens e alojamentos mediante os valores de base aplicados no prize-pool da competição, com base no progresso da mesma - no início de 2020, foram anunciados 50.000€ para o circuito da LPCS, valor em prémios que fica agora sem destinatário.




 

Conteúdo de excelência para um público exigente.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Criado em 1999 e com o objectivo de ser um projecto abrangente das comunidades e para as comunidades de jogadores, o Fraglíder tornou-se a maior e mais respeitada comunidade de eSports em Portugal.

Tendo sempre como objectivo apoiar as comunidades nacionais de jogos online, o Fraglíder recebeu como prémio do seu trabalho um lugar de destaque em Portugal, fruto da dedicação de muitos, que ajudaram a crescer a história do Fraglíder.

Facebook



Games don't make me violent, stupid people do !

Copyright © 2018 Fraglíder

Topo