O primeiro FUT Champions do FIFA 21 jogou-se desde a manhã de sábado até à madrugada de terça-feira com mais de 35 portugueses a alcançar o estatuto de jogador verificado para competir na FIFA Global Series.

Adiada 24 horas devido a problemas técnicos, a competição de fim-de-semana da EA Sports viu vários jogadores profissionais tentarem assegurar o melhor registo possível uma vez que a Weekend League tem peso acrescido no acesso ao circuito mundial devido à pandemia do COVID-19.


Diogo Mendes foi um dos cinco portugueses que rubricou um FUT Champions sem derrotas. (Foto por Falcons)

Numa extensa lista de verificados portugueses (no FIFA 20 foram 20 na 1ª semana), destacam-se os recordes perfeitos de Diogo Mendes dos Falcons, LJR Peixoto, Diogo "DPeixoto7" Peixoto da Team BDS, Diogo "somosnos" Brás dos K1CK, Diogo "tuga810" Pombo da TS Warrior Player e Gonçalo "RastaArtur" Pinto.

Ao contrário do ano passado, não houveram jogadores verificados a puderem transitar para esta temporada com esse estatuto conservado, tendo de lutar novamente por ele. Nas próximas semanas irão haver mais jogadores a atingir as 27 vitórias em 30 jogos para se tornarem verificados, com vários portugueses a ficar à porta neste 1º FUT Champions.

Em baixo, a lista já conhecida* de jogadores nacionais com o estatuto de verificado:

 DiogoMendes (Xbox)  Seensationn  gouvy10  DaniThe7th  bragafut
 LJR Peixoto (Xbox)  diogo_silva33  JPeres99  Rodrigo7710  Don70Pablo
 RastaArtur  RafaMonteiro09  KidFF  Luca-nr1  Dallano
 tuga810  Darkley11  Duarte  MarQzou  hugob0ss52
 Somosnos  xfabinhoo  Jafonsogv901  BAlmeida96  Sales
 DPeixoto7  GuiAlex28  troppez  FamSC10  Bown28
 TCosta26  Dantas  BrunoRato  JoaoN77  Lanz7nha
 JOliveira10  TiagoAraujo10  Miguel_isidroxp    

*A lista será actualizada assim que a EA lançar os rankings Global Series