A campanha europeia nos mundiais de League of Legends chegou ao fim neste sábado com a vitória da DAMWON sobre os G2 por 3-1, seguindo o representante da LCK para a grande final da competição.

Vindas de vitórias por 3-0 frente a GenG e DRX respectivamente, G2 e DAMWON travaram um duelo intercontinental à melhor de cinco jogos onde a equipa coreana começou melhor, assumindo desde cedo a liderança no jogo 1 e fechando o mesmo após 28 minutos.

A jogar agora no Red side, os G2 conseguiram retribuir o favor à DAMWON e dominaram a partida a partir do mid game, igualando a série. No jogo mais equilibrado do BO5, a DAMWON terminou com mais do dobro dos abates da G2 mas nunca conseguiu afastar verdadeiramente a equipa europeia até ao minuto 28 onde venceram uma team fight decisiva, ficando a um jogo da final.

No jogo 4 da série, a DAMWON massacrou o representante da LEC do início ao fim com uma exibição irrepreensível, selando o seu triunfo em menos de 20 minutos com 15 abates contra 2 e uma vantagem de gold superior a 10k – esta vitória marca o regresso das equipas da LCK à final dos Worlds, tendo a última vez acontecido em 2017.